É por isso que a Ubik oferece um consultor especializado nesse levantamento para encontrar, junto de sua empresa, as necessidades e possibilidades. Hoje, há muitas ramificações de ecommerce, dentre elas, o B2C e o B2B. Essas ramificações precisam ser exploradas com Inteligência pela empresa, visando um atendimento e usabilidade de qualidades.
B2B
O B2B é comércio entre empresas: Trocas comerciais, venda ou locação de prestações de serviços e produtos. São ecommerces muito específicos e o público alvo, além de especializado, busca a informação de maneira concisa.
A estrutura é afetada, primeiramente, na forma de acesso e, num todo, na forma como o conteúdo é organizado. É necessário confiabilidade e confidencialidade.
B2C
É o comércio da empresa com o cliente final: consumidor. Nesse caso, o cliente espera ser tratado como “da casa”. São clientes que, por mais que busquem algo específico, também estão predispostos a comprar aquilo que lhe for oferecido de maneira inteligente e sugestiva.
A estrutura deve ser feita para que o produto seja encontrado de maneira rápida, mas, abre vazão para as informações serem dispostas como um labirinto, levando o cliente a percorrer com os olhos, mais partes da página. A confiabilidade e agilidade são a chave.
Na Ubik, é possível desenvolver um ecommerce que se enquadre exatamente à sua necessidade.